Fundamental I e II

FUNDAMENTAL I

AUTONOMIA, REFLEXÃO E DESCOBERTAS

ANOS INICIAIS (1º ao 5º ANO)

Um momento fundamental para desenvolver o conhecimento e, ao mesmo tempo, descobrir um mundo de coisas novas.

COLEÇÃO FUNDAMENTAL

A proposta para os anos iniciais do Ensino Fundamental I busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos.

Com isso, seus alunos serão capazes de articular saberes, vivências e ambientes, levando em conta seu próprio cotidiano. Foco no letramento e na interdisciplinaridade. Incentiva a prática, autonomia e a busca de soluções.

FAIXA ETÁRIA
1º ano ………. 5-7 anos
2º ano ………. 7-8 anos
3º ano ………. 8-9 anos
4º ano ………. 9-10 anos
5º ano ………. 0-11 anos

ESTRUTURA EDUCACIONAL
• Caderno A: Língua Portuguesa, História e Geografia.
• Caderno B: Matemática e Ciências
• Arte
• Valores e Princípios
• Dom Empreendedor *
• Gramática *

MATERIAIS COMPLEMENTARES

DOM EMPREENDEDOR *
As primeiras noções de empreendedorismo começam na escola. O programa Dom Empreendedor transmite aos alunos os valores da cultura empreendedora, desperta neles iniciativas de reflexão sobre o valor do trabalho e seu papel na comunidade, dando-lhes a oportunidade de conhecer características do mercado.

PROGRAMA DE AVALIAÇÕES DOM BOSCO
Nosso programa de avaliações nacionais é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio para verificação e acompanhamento da aprendizagem. A partir dos resultados obtidos nas provas, com relatórios detalhados por aluno e turma. (Clique aqui e confira Página Calendário).

GRAMÁTICA (2º AO 9º ANO) *
Para subsidiar o trabalho do professor e embasar o processo de apropriação da escrita pelo aluno, o material de gramática orienta e dá sustentação teórica.

LIVRO DIÁRIO
Com a finalidade de facilitar a comunicação escola-casa-escola, destina-se a anotações de tarefas e trabalhos escolares.

VALORES E PRINCÍPIOS
A busca da educação voltada para valores está presente em todos os lugares por onde passamos: praças, ruas, lojas, supermercados, escolas. A escola, como espaço social destinado à construção de conhecimentos histórico-científicos, pauta-se em valores humanos. É um ambiente que acolhe, reconhece e valoriza o indivíduo; incentiva as boas atitudes; interfere positivamente na sociedade mediante ação transformadora.

EDUCADOM
Exclusiva plataforma de aprendizagem, complementar ao material didático. Uma tecnologia que traz o ensino adaptativo ao alcance da escola e permite a fácil identificação de dificuldades de aprendizagem dos alunos, além de atuar de forma personalizada e aumentar o ganho de aprendizagem de conteúdo.

MÚSICA
Destinado a desenvolver habilidade artística nos alunos, a proposta revela-se importante na grade curricular diversificada da escola, associando momentos de teoria e prática musical. Incluso no material de Arte, contempla o reconhecimento das qualidades sonoras – musicalização – de alguns instrumentos, de compositores, obras, notas, pautas e repertório – teoria musical.

 

FUNDAMENTAL II

AUTONOMIA, REFLEXÃO E DESCOBERTAS

ANOS INICIAIS (6º ao 9º ANO)

COLEÇÃO FUNDAMENTAL

O material para os anos finais do Ensino Fundamental oferece extensa variedade de gêneros textuais, distribuídos nas diversas disciplinas. Isso favorece o letramento no ambiente educativo. Com atividades que contemplam métodos para “aprender a aprender”, sua escola educa e também promove a interdisciplinaridade, fortalecendo a qualidade do ensino e concretizando a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola.

Prioriza atividades de leitura e produção de múltiplas linguagens, nas diversas disciplinas, a fim de concretizar a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola.

FAIXA ETÁRIA
6º ano ………. 11-12 anos
7º ano ………. 12-13 anos
8º ano ………. 13-14 anos
9º ano ………. 14-15 anos

ESTRUTURA EDUCACIONAL
• Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Ciências
• Inglês
• Arte
• Dom Empreendedor *
• Gramática *
• Espanhol
• Filosofia

MATERIAIS COMPLEMENTARES

DOM EMPREENDEDOR *
As primeiras noções de empreendedorismo começam na escola. O programa Dom Empreendedor transmite aos alunos os valores da cultura empreendedora, desperta neles iniciativas de reflexão sobre o valor do trabalho e seu papel na comunidade, dando-lhes a oportunidade de conhecer características do mercado.

PROGRAMA DE AVALIAÇÕES DOM BOSCO
Nosso programa de avaliações nacionais é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio para verificação e acompanhamento da aprendizagem. A partir dos resultados obtidos nas provas, com relatórios detalhados por aluno e turma. (Clique aqui e confira Página Calendário).

GRAMÁTICA (2º AO 9º ANO) *
Para subsidiar o trabalho do professor e embasar o processo de apropriação da escrita pelo aluno, o material de gramática orienta e dá sustentação teórica.

LIVRO DIÁRIO
Com a finalidade de facilitar a comunicação escola-casa-escola, destina-se a anotações de tarefas e trabalhos escolares.

VALORES E PRINCÍPIOS
A busca da educação voltada para valores está presente em todos os lugares por onde passamos: praças, ruas, lojas, supermercados, escolas. A escola, como espaço social destinado à construção de conhecimentos histórico-científicos, pauta-se em valores humanos. É um ambiente que acolhe, reconhece e valoriza o indivíduo; incentiva as boas atitudes; interfere positivamente na sociedade mediante ação transformadora.

EDUCADOM
Exclusiva plataforma de aprendizagem, complementar ao material didático. Uma tecnologia que traz o ensino adaptativo ao alcance da escola e permite a fácil identificação de dificuldades de aprendizagem dos alunos, além de atuar de forma personalizada e aumentar o ganho de aprendizagem de conteúdo.

MÚSICA
Destinado a desenvolver habilidade artística nos alunos, a proposta revela-se importante na grade curricular diversificada da escola, associando momentos de teoria e prática musical. Incluso no material de Arte, contempla o reconhecimento das qualidades sonoras – musicalização – de alguns instrumentos, de compositores, obras, notas, pautas e repertório – teoria musical.